Réveillon terá RPM, Sambô e queima de fogos no Porto Baé; Ministério do Turismo reconhece potencial de Barra do Garças
Secom-BG
Barra do Garças terá dois shows nacionais e queima de fogos para recepcionar o ano de 2020. Nesta terça-feira (26), o prefeito Roberto Farias e a secretária de Turismo divulgaram a programação estabelecida pelo Ministério do Turismo e Prefeitura para a realização do réveillon, que acontecerá na orla do Porto Baé.
Os shows sob o apoio do Governo Federal visam proporcionar a população de Barra do Garças e região momentos de lazer e descontração na despedida de 2019 e dar boas-vindas ao ano que se aproxima. O prefeito e a secretária explicaram que o Ministério do Turismo reconhece Barra como município com potencial turístico e oferece a população as atrações nacionais.
O prefeito Roberto Farias explica que o Ministério do Turismo é de extrema importância para a fomentação das potencialidades de Barra do Garças. Aponta como exemplo para esse reconhecimento as medidas tomadas pela Prefeitura para estruturar as opções de lazer e cumprir com as metas pré-estabelecidas pelo Governo Federal.
“Barra do Garças cumpre essas normas e oferta opções diversas conforme o selo e o Certificado já outorgados pelo Ministério. Cumprimos uma série de itens e hoje recebemos a cereja do bolo que são os shows do RMP e do grupo Sambô. O RPM dispensa comentários e a banda é uma grata revelação”, disse.
A secretária Mônica Porto informou que os shows serão abertos ao público, cumpre o cronograma do Ministério do Turismo e reforça a parceria com o Governo Federal de incentivo à cultura em todo o país. “Além dos shows teremos a tradicional queima de fogos que para a chegada de um novo ano”, destacou.
Atrações
A banda RPM é a maior expressão do rock nacional dos anos 80 e 90, com letras como “Revoluções por Minuto”, origem do nome, “Alvorada Voraz”, “London, London”, “Louras Geladas”, “Rádio Pirata”, enquanto o grupo Sambô chegou ao mercado fonográfico com um estilo diversificado, aliando samba e rock, inclusive, com hits do U2, “Pais e Filhos” (Legião Urbana); “Take on Me” (a-Ha), entre outros.
A orla do Porto Baé será interditada para garantir a livre circulação e a segurança do público que comparecerá ao local. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a virada do ano às margens do Araguaia.
Parceria
O vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Vander Lima (Comunicação), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura) e George Câmara (Gabinete); os vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Murilo Valoes e Zé Gota, representando a Câmara Municipal, e convidados apoiaram a iniciativa do Ministério do Turismo e Prefeitura na divulgação do turismo local.