Morre delegado aposentado baleado durante assalto
O delegado aposentado Célio Cassimiro Tristão, de 73 anos, morreu após ser baleado nesta terça-feira (29) durante um assalto no Residencial Guarema, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros informou que ele foi alvejado na cabeça.
O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. De acordo com a corporação, o delegado foi levado inconsciente ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A assessoria de imprensa da unidade informou que o paciente chegou ao local em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
Tristão se aposentou compulsoriamente em 2012 após atuar por mais de 40 anos na polícia. Trabalhou em várias delegacias distritais e estaduais, sendo lotado, por último, na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Ele integrava uma família de agentes, uma vez que seu irmão e sua sobrinha também são delegados.
O delegado foi baleado dentro de uma casa em obra. Um pedreiro, que não quer ser identificado, relatou que o delegado é proprietário do lote que fica ao lado da casa.
De acordo com o servente, Tristão estava conversando com ele em frente ao lote sobre o orçamento de um muro quando um homem armado anunciou o assalto. O delegado disse ao criminoso para entrar na casa, onde pegaria os pertences. Em seguida, ele foi baleado.
A Polícia Militar informou que o atirador levou o carro do delegado, um Chevrolet Cobalt. Policiais buscam pelo criminoso. Ainda não se sabe se ele tinha um comparsa.
A Polícia Civil investiga o caso. (Do G1 GO)