Defesa Civil vai analisar situação de casas nas encostas do Parque da Serra Azul

Secom-MT

Técnicos da Defesa Civil estarão na primeira semana do mês de fevereiro para realizar a situação de risco das casas edificadas nas encostas do Parque Estadual da Serra Azul. Nessa terça-feira, o coordenador da Defesa Civil de Barra do Garças, Paulo Henrique Borges, foi recebido pelo Superintendente de Proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, coronel BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho.

No encontro o coordenador de Barra do Garças solicitou o envio de técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para a realização da análise das edificações e tomada das medidas necessárias para a prevenção de desastres naturais nesta época de chuvas. Os especialistas deverão chegar à Barra do Garças no dia 3 de fevereiro.

“Mostramos ao coronel Reveles o Plano de Contingência que está sendo elaborado para ser apresentado no dia 14 de fevereiro ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e solicitamos o apoio do Estado nas medidas que estão sendo aplicadas em Barra do Garças. O superintendente foi receptivo e prometeu apoiar o trabalho que está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal”, destacou Paulo Henrique.