Moradora de Barra do Garças desaparecida é encontrada morta no Paredão Grande

Araguaia Notícia

A polícia encontrou na terça-feira (18), o corpo da moradora de Barra do Garças, Simone Ferreira, de 40 anos, que foi assassinada e enterrada no quintal de uma casa pelo companheiro Enriclei Alves Ferreira, de 38 anos. Esse feminicídio aconteceu no distrito do Paredão Grande em General Carneiro-MT.

Simone estava desaparecida a 20 dias após uma briga com o companheiro que usa tornozeleira e já responde por outros crimes. Todavia o crime somente foi esclarecido após a família procurar a Polícia Civil para registrar o desaparecimento da vítima. A mãe explica que demorou avisar a polícia pois imaginava que a filha estivesse trabalhando em alguma fazenda.

O delegado regional Adilson Gonçalves determinou que fosse feita uma diligencia para o distrito sob comando do delegado Nelder Pereira Martins.

Os policiais estiveram ontem no Paredão com Enriclei que negou o crime e disse que não sabia para onde a Simone tinha ido. Porém, na terça-feira ele voltou a delegacia para prestar mais informações e durante novo interrogatório não aguentou mais esconder a verdade e confessou que matou a esposa e enterrou o corpo no quintal da casa.

Ele disse que ficou com ciúmes porque a esposa estava conversando no WhatsApp com ex-marido que a convidou para voltar e durante a discussão bateu violentamente a cabeça da Simone na parede. Percebendo o que fez, decidiu enterrá-la numa cova rasa de 80 centímetros e ligou para família dela dizendo que a esposa tinha ido embora falando que iria voltar com ex-marido.

Uma diligencia retornou ao Paredão e encontrou o corpo da Simone. Durante o período que a Simone estava enterrada na casa, Enriclei permaneceu na casa e trabalhando como se nada tivesse acontecido, Devido ao corpo está em decomposição, a perícia não confirmou de que forma a Simone foi assassinada. Há suspeita de que ela tenha sido assassinada com uma arma branca: faca ou facão. Entretanto, ele nega e diz que foi somente com a pancada que ele deu batendo a cabeça da esposa contra a parede.

Na segunda-feira, a família da Simone procurou a delegacia para registrar o sumiço da moradora de Barra do Garças e a mãe dela fez um apelo emocionado na Tv Band pedindo ajuda da população para localizar a filha.