Bandidos roubam S10 e um morre após troca de tiros com PM em matagal
Olhar Direto
Um homem morreu e quatro foram presos na tarde deste sábado (7) na região do loteamento Novo Mundo, em Várzea Grande, após roubarem uma S10 no município de Sorriso e fugirem em comboio. Eles foram abordados pela Polícia Militar e tentaram fugir por um matagal. Eles teriam atirado contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito que acabou morrendo no hospital.
De acordo com informações da PM, por volta das 15h de ontem (7) uma equipe do 4º Batalhão foi acionada após a polícia receber informações de que veículos furtados e roubados na cidade de Sorriso, sendo uma Hilux branca, Chevrolet Cruze cinza, S10 branca e uma camionete prata, seguiam em comboio em direção a Várzea Grande.
Os militares montaram um cerco na rodovia, com apoio da Força Tática, e visualizaram o Cruze e a S10 branca seguindo em alta velocidade. A PM iniciou o acompanhamento aos veículos e próximo a um posto de combustível ele sentraram em uma estrada de terra.
Um policial em uma motocicleta se aproximou da S10 e o suspeito que dirigia a S10 tentou atropelar o militar. O motorista da camionete então perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore. O policial acabou caindo da moto.
Três suspeitos desceram da S10, sendo que dois estavam com arma em punho. Um dos suspeitos teria atirado contra os policiais, que revidaram disparando contra os três. Os bandidos entraram em um matagal, mas um deles acabou caindo. Os policiais verificaram que ele foi atingido no peito e portava um simulacro de pistola.
Os militares também conseguiram prender o suspeito que dirigia a S10. Já o que atirou contra a PM conseguiu fugir. A polícia conseguiu avistar o Cruze cinza e os suspeitos, ao verem a PM, desceram do veículo e correram para o matagal. A PM fez o cerco e conseguiu prendê-los
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito baleado ao Hospital Municipal de Cuiabá. A polícia foi informada depois que o homem não resistiu ao ferimento e morreu. O Cruze e a S10 teriam sido furtados pelo gerente e um funcionário de um Lava Jato. Os veículos foram recolhidos.