Policial é baleado em Barra do Garças após confusão em festa

Araguaia Notícia

Uma festa que aconteceu no bairro Jardim Piracema em Barra do Garças, leste de Mato Grosso, no sábado (7), teve uma discussão já de madrugada que terminou numa tentativa de homicídio contra um oficial da Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo informações, o oficial K.M. de 26 anos, que estava de folga passando alguns dias na cidade foi no evento e deparou com a confusão dentro da festa e pediu para que os envolvidos deixassem o ambiente. Só que a confusão não parou e continuou do lado de fora.

Houve alguns empurrões e um dos envolvidos, V.S. de 32 anos, que estava armado e foi pra cima do militar efetuando dois disparos que acertaram o abdômen da vítima sendo que um tiro perfurou o fígado e outro desceu fraturando a perna. O policial foi levado para UPA e devido a gravidade dos ferimentos foi conduzido na sequência para o Pronto Socorro onde foi submetido a uma cirurgia e segundo informações da família ele não corre risco de morte.

Na segunda-feira, o suspeito dos disparos se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de um advogado onde relatou a sua versão do ocorrido.

Na ocasião ele entregou a arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38 que não é registrado. Ele alega que tem a arma e usa para sua proteção pois faz muitas viagens a São Paulo para fazer compras. E sobre a briga, o suspeito alega que foi agredido primeiramente pelo policial e por isso reagiu com os disparos.

Após a tentativa, testemunhas informaram que o suspeito tentou fugir numa caminhonete que acabou colidindo-a num poste e conseguiu fugir num veículo de passeio saindo do flagrante de sábado.

O inquérito sobre essa tentativa de homicídio está sendo acompanhado pela 1ª DP de Barra do Garças coordenada pelo delegado Adriano Alencar.