Facção tortura garoto de 13 anos quase até a morte para punir irmão mais velho em Campinápolis

RDNews

Um adolescente de 13 anos foi sequestrado, agredido e mantido refém por 5 horas nesta quinta (11), em Campinápolis (MT), por membros de uma facção criminosa que cobravam uma dívida com drogas feita pelo irmão mais velho dele. Ferido e com sinais de lesões graves por todo o corpo, a vítima foi encontrada em um parque de exposições da cidade.

A chamada aos militares foi atendida quase ao final do dia. A vítima relatou que foi capturado por 3 homens que se identificaram como Iuque, Daniel e Ratinho, todos eles faccionados. Que no momento que foi pego, os suspeitos disseram ao menino que ele ia ser morto para “pagar” pela dívida do irmão, que teria furtado drogas pertencentes a fação, em São Joaquim (a 493 km da Capital).

A caminho do lixão da cidade, o rapaz conta que foi alertado sobre seus “últimos momentos” de vida, sendo agredido com pedaços de pau. Mas acabou sendo jogado para fora do carro, 2 horas depois de ser mantido refém, onde percebeu a presença de alguns pedreiros que trabalhavam em uma obra municipal na área interna. Nisso, saiu correndo e pedindo por socorro. Os suspeitos fugiram.

Horas depois do crime, com as informações dadas pelo jovem, a polícia localizou o Iuque Augusto Martins, 21, próximo a um supermercado da cidade, 5 horas após o crime. Questionado sobre a relação com o fato, ele disse ser inocente.

O conselho Tutelar deu suporte ao menor com os trâmites e encaminhamentos e ele foi encaminhado para atendimento médico e perícia. O suspeito Iuque foi preso e encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimento. O Ratinho se entregou nesta manhã e Daniel ainda não foi preso.