De mudança para o DEM, vice-prefeito Weliton Marcos terá o apoio do prefeito Roberto Farias

Povo e Poder c/ redação

Weliton Marcos está consolidando sua pré-candidatura para a sucessão municipal em Barra do Garças. Nesta terça-feira (17), o vice-prefeito troca o PL pelo DEM, ampliando o arco de alianças.

Na última semana, Weliton teria recebido a “bênção” do padrinho político e senador Wellington Fagundes para a mudança de sigla, agregando o apoio do senador Jaime Campos, governador Mauro Mendes, além de deputados estaduais e federais.

Informações dão conta que Roberto Farias teria participado diretamente da ida de Weliton ao Democratas, partido que a mãe do prefeito de Barra do Garças, Dona Cândida, se filiou e ocupa a suplência do Senado.

Na busca do fortalecimento da pré-candidatura de Weliton, muitos dão como certo o apoio de Roberto, inclusive, teria conversado nos últimos dias com os pré-candidatos, Paulo Raye e Dr. Joãozinho, que também pertencem a base de sustentação do prefeito para apoiá-lo.

Weliton Marcos já contava com o apoio declarado do Senador Wellington Fagundes (PL) e do Deputado Max Russi (PSB).

Com o apoio de Beto e a filiação no DEM, o quadro político de Barra do Garças começa a definir os rumos e a quantidade de pré-candidatos deverá ser reduzida a três, no máximo quatro pré-candidaturas.