Em áudio, Mauro manda PM apertar fiscalização em todo Estado

Folhamax

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou na noite de hoje que a Polícia Militar faça cumprir, em todo o Estado, o decreto que proíbe aglomeração de pessoas. Em áudio encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Assis, ao qual o FOLHAMAX teve acesso, Mauro Mendes pede que “um comando” seja repassado para todas as regionais.

“Eu preciso que o senhor passe um comando para todo o Estado de Mato Grosso para fazer cumprir aquele decreto de aglomeração, que proíbe reuniões públicas e privadas. Passa uma orientação para Polícia Militar para não deixar que as reuniões aconteçam. E que as rondas sejam orientadas. Tem que acontecer no Estado inteiro”, orientou o governador.

No áudio, o governador ainda reforça: “passe uma determinação para os comandos regionais para todo mundo começar a fazer esse trabalho no interior. Aqui na capital já começou a surtir efeito na região central. Nos bairros ainda o pessoal está resistente, mas eu preciso que o senhor acelere isso”, conclamou.

Na última sexta-feira, o governo editou um novo decreto que restringiu ainda mais a circulação de pessoas para conter o Coronavírus. Entre as medidas adotadas estão o fechamento dos parques públicos e privados; a proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias, festas; e está autorizado o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus.

Com relação aos bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias. O governo também determinou a proibição do transporte coletivo intermunicipal e a manutenção do transporte coletivo dentro das cidades, somente para transportar passageiros sentados