Polícia Civil prende três por tráfico de drogas na região do Norte Araguaia

Folhamax

Mais de 20 quilos de maconha pertencentes a uma facção criminosa foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (22.03), em ação realizada em Confresa (MT). O trabalho resultou na prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e também na apreensão de dois veículos utilizados pelos suspeitos.

Durante investigações sobre o tráfico de drogas no município, os policiais da Confresa receberam informações de que um integrante da facção criminosa estava aguardando a chegada de uma carga de entorpecentes. Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar o suspeito, em um posto de combustíveis na BR-158, na entrada da cidade.

Durante a vigilância, os policias flagraram o momento em que o suspeito, em um Honda Civic, se aproximou de outro veículo Chevrolet Prisma, com placas de Rondonópolis. Os policiais realizaram o monitoramento dos veículos que se deslocaram para a área rural da cidade e pararam próximos ao aterro sanitário, em uma região de mata.

No momento em que descarregavam uma caixa do porta-malas do Prisma, um dos investigados percebeu a ação da polícia e fugiu. Na sequência, os outros dois suspeitos jogaram o material que estava no porta-malas na beira da estrada e também tentaram fugir, porém, os policiais conseguiram abordar os carros e os três suspeitos foram detidos.

Na caixa deixada na estrada, foram encontrados 30 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 21 quilos de droga. Em buscas no veículo Prisma, também foram apreendidos R$ 398 em dinheiro, aparelhos celulares e documentos pessoais dos criminosos.

Questionados, dois dos suspeitos confessaram que trouxeram o entorpecente de Rondonópolis para entregar para um traficante de Confresa e que a droga pertenceria ao líder do grupo criminoso, que está detido na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande). Diante da situação, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Confresa onde, após interrogatórios, foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.