Mãe e filha recebem alta de hospital após tratamento contra a Covid-19; pacientes eram esposa e filha de caminhoneiro

Secom-BG

A esposa e filha do caminhoneiro de 54 anos que veio a óbito vítima da Covid-19, na madrugada do último dia 20, no Hospital MedBarra, em Barra do Garças, receberam alta neste domingo (26), conforme divulgado pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar.

Elas tinham sido internadas logo após o caminhoneiro ter testado positivo para a doença pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), ocorrido na noite do dia 17. Amostras de mãe e filha foram encaminhadas ao laboratório e testadas positivas. Ambas permaneceram em isolamento e tratamento no MedBarra.

O caminhoneiro foi o primeiro caso testado positivo do novo coronavírus em Barra do Garças. Depois de receber os primeiros procedimentos, ele teve amostras enviadas ao Lacen e internado no MedBarra no dia 16. Faleceu quatro dias após a internação.

O hospital divulgou comunicado neste domingo sobre a alta das pacientes, que testaram negativo a Covid-19. Na saída, mãe e filha foram homenageadas em vídeo pelo quadro de funcionários da unidade hospital.

Barra do Garças segue com três casos confirmados de coronavírus, sendo um óbito. Outros dois casos suspeitos aguardam resultado de amostras enviadas ao Lacen na Capital do Estado.