Prefeito de Araguainha diz ter sido agredido por pré-candidato
RDNews
Silvio José de Moraes Filho, de 40 anos, o “Silvinho”, prefeito de Araguainha (MT), foi vítima de uma agressão do pré-candidato a prefeito da cidade, Francisco Gonçalves Neves, 45, na noite desta quarta (29), após uma sessão na Câmara de Vereadores que aprovou um projeto que permite que a prefeitura faça empréstimo junto ao Banco do Brasil para investimentos na cidade, em um valor de até R$ 1 milhão de reais. O prefeito registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar por agressão.
A noite foi polêmica e, de acordo com a narrativa do prefeito, quando terminou a sessão, todos saíram para a porta e começou a discussão. Segundo o prefeito, Francisco e outros que o acompanhavam começaram a ofender um vereador que votou a favor do projeto que visava a reforma da prefeitura da cidade e na compra de uma placa solar.
“Estavam amedrontando ele, e o coagindo mesmo. Foi quando fui falar com o pré-candidato Chiquinho que não era para ele fazer aquilo não, pois o cara era vereador e tinha direito e liberdade de exercer o voto dele como vereador eleito pelo povo. No momento em que falei isso, ele partiu para agressão com socos, pontapés”, detalha o prefeito.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Câmara para atender a ocorrência. As agressões causaram lesões no rosto do prefeito e foi necessário que populares segurassem o Chiquinho para evitar uma agressão maior.
Consta ainda no BO que, quando a viatura chegou ao local, Chiquinho já não estava mais. Testemunhas que relataram o ocorrido. Uma guarnição da PM realizou rondas pela cidade, mas o pré-candidato não foi localizado. O caso foi registrado como lesão corporal, e será investigado pela Polícia Civil.