Funcionário de fazenda de morto por Covid-19 passa 5 dias internado com diagnóstico da doença
G1 MT
O funcionário da fazenda de Obed Fullin, morto por Covid-19 no dia 20 deste mês, foi diagnosticado com a doença no dia 23, em Pontal do Araguaia (MT). No dia seguinte, após apresentar alguns sintomas, foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Barra do Garças, onde passou cinco dias e, nessa quarta-feira (29), recebeu alta.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Joice de Moura Lima, o paciente tem 62 anos e, apesar de integrar o grupo de risco, ele não teve complicações durante o tratamento.
“Ele começou a ser monitorado desde o dia 17, quando já entrou em quarentena. Em 24/04 o encaminhamos para internação hospitalar”, contou.
Conforme o relatório de alta, o paciente não apresenta riscos de transmissão, entretanto, deve permanecer em isolamento social pelos próximos sete dias para recuperação total.
O idoso trabalha como caseiro na fazenda da família Fullin. Além dele, a mulher e a filha de Obed, de 40 e 18 anos, foram contaminadas pelo vírus.
O resultado do exame que confirmou que elas estavam com o novo coronavírus saiu no dia 20 deste mês, mesmo dia em que Obed morreu pela doença. Desde então, as pacientes ficaram em isolamento no hospital.
No domingo (26), elas receberam alta e foram aplaudidas pelos funcionários na saída da unidade de saúde.
Segundo a secretária de Saúde, outras duas pessoas que tiveram contato com a família testaram negativo para Covid-19.