Secretário de Meio Ambiente é preso por usar Amarok municipal como se fosse sua

rdnEWS

Polícia Civil prendeu o secretário do Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo (MT), Flávio Borges, por uso indevido de uma VW Amarok branca da prefeitura. A prisão ocorreu na noite de segunda (11) na casa dele no bairro Centro Novo. Flávio Borges foi denunciado por estar usando o bem público para proveito próprio. Além disso, a caminhonete estava ficando durante à noite em sua residência, em desconformidade com a lei municipal.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu após a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo receber denúncia de que o funcionário estava utilizando um bem público, a Amarok, para benefício próprio.

Segundo as informações repassadas, o veículo pernoitava na residência dele, em desconformidade com a lei. Em setembro do ano passado, o secretário já havia sido notificado e informado dos deveres da cautela com a proibição do veículo pernoitar na residência de qualquer servidor público.

Em contato com o Ministério Público, foi confirmado que a caminhonete estava acautelada ao funcionário, e que no mês de setembro ele foi notificado sobre o decreto municipal 71/06 que prevê a proibição do veículo pernoitar em residência particular.

Diante das informações, os policiais, coordenados pelo delegado José Getúlio Daniel, iniciaram as diligências e foram até a residência do investigado, no bairro Centro Novo, em Peixoto de Azevedo. No endereço, os policiais encontraram o veículo estacionado em horário fora do expediente.

Com base nas evidências, a equipe de policiais esperou o momento ideal para realização da abordagem, ocasião em que o funcionário foi conduzido à delegacia. Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de peculato, o qual não cabe fiança, sendo a prisão do conduzido comunicada ao Poder Judiciário.

Outro lado

A reportagem do RDNews não conseguiu localizar a defesa do secretário. Mas o espaço está em aberto para um posicionamento.