Justiça determina internação de adolescentes apreendidos em investigação de assaltos
pjc-mt
Dois adolescentes apreendidos pela Polícia Civil de Canarana (MT) logo após cometerem três assaltos em um único final de semana, na cidade, foram transferidos para uma unidade socioeducativa na Capital.
A internação dos dois menores de idade, que possuem várias passagens pela polícia, foi acordada entre o Ministério Público e Poder Judiciário.
Com base na ordem judicial determinando a transferência, os policiais civis da Canarana conduziram os adolescentes neste final de semana para o Centro de Atendimento Socioeducativo no Complexo do Pomeri, em Cuiabá.
Conforme o delegado de Canarana, Deuel Santana, foi importante o trabalho de parceria entre a Polícia Civil, Ministério Público e Justiça, para que as medidas fossem cumpridas com êxito. “Foi uma resposta rápida para um caso que gerou repercussão na região. Inicialmente a medida judicial será de 45 dias, porém passará por avaliação no que tange a necessidade de ampliação do prazo no decorrer do cumprimento”, disse o delegado.
Os dois adolescentes foram apreendidos por cometerem três roubos ocorridos no primeiro final de semana do mês de maio. Em ação rápida de investigação, eles foram identificados e apreendidos pela Polícia Civil na manhã de segunda-feira (04.05). Na ocasião, os policiais também apreenderam dois simulacros de arma de fogo, dinheiro e roupas usadas nas ações criminosas.
Os dois possuem diversas registros pela polícia e foram autuados pelos atos infracionais de roubo e associação criminosa.
Duas das ações criminosas ocorreram durante a madrugada de sábado (02.05), em dois postos de combustíveis da cidade. O terceiro roubo aconteceu, na noite de domingo (03), em uma lanchonete no município. Os três assaltos foram praticados com emprego de violência e ameaça, sendo subtraídos dinheiro e pertences das vítimas.
A Polícia Civil de Canarana destaca que mesmo em meio ao isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, a delegacia de polícia tem realizado ações de combate à criminalidade, ocasionando na recuperação de veículo furtado e identificação de suspeitos de crimes contra o patrimônio cometidos na região urbana e na zona rural do município.