Aposentado é 1ª vítima fatal de Covid-19 em Alto Araguaia; MT chega a 44 mortes
RDNews
Alto Araguaia (MT) acaba de confirmar a sua primeira morte por coronavírus. Trata-se do aposentado Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, que tinha quatro doenças crônicas que o colocavam no grupo de risco. Com o óbito, Mato Grosso registra 44 vítimas fatais.
Segundo a prefeitura, o falecimento ocorreu na noite desta terça (26) e, por isso, não entrou nas estatísticas da secretaria de Estado de Saúde (SES) – o que deve ser feito hoje ao fim da tarde.
O caso dele foi dele foi notificado ao município em 18 de maio. Ele foi atendido inicialmente no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. Como apresentou complicações, foi regulado para Rondonópolis na última sexta (22), com quadro clínico grave.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Joaquim recebeu todos os cuidados médicos hospitalares necessários, de acordo com a evolução do caso, conforme os critérios preconizados pelo ministério da Saúde.
O prefeito Gustavo de Melo Anicezio lamentou a morte nas redes sociais. “Essa é uma notícia que jamais queríamos repassar. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, ao passo que conclamamos à nossa comunidade ao sentimento de solidariedade, respeito e responsabilidade no cumprimento das medidas de prevenção no enfrentamento ao coronavírus”, disse. (Com Assessoria)