Professor morre vítima de Covid-19 em Confresa; ele aguardava transferência para Cuiabá
Folhamax
A primeira morte é do professor José Lopes, 62 anos, pelo novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e aguardava uma UTI aérea para transferi-lo para Cuiabá.
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que lamentamos o falecimento do professor José Lopes, 62 anos, primeira vítima fatal do Covid-19 em Confresa. José Lopes foi um dos pioneiros do município, era muito conhecido e querido por todos da cidade”, diz trecho da nota da prefeitura da cidade.
A segunda morte é de uma paciente de Tangará da Serra (235 quilômetros de Cuiabá). Segundo as informações, a paciente era uma idosa que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) recentemente e teria contraído a Covid dentro do hospital.
Ela estava sendo transferida para Cuiabá quando acabou falecendo. Assim como em Confresa, é a primeira morte no município.
Segundo a Secretaria de Saúde, Mato Grosso tem 2.636 casos de coronavírus confirmados. Destes, 1.656 estão em isolamento domiciliar e 749 estão recuperados. Há ainda 164 pacientes hospitalizados, sendo 81 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 83 em enfermaria.