Menino de um ano é morto com tiro de espingarda no interior do Estado

Gazeta Digital

Um menino de um ano morreu após ser baleado por um tiro de espingarda. O caso foi registrado em uma propriedade rural no município de São José do Rio Claro (MT), no final da tarde de segunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência foi registrada por volta das 17h no Assentamento Santa da Água, localizado no Km 15 da MT-10, em São José do Rio Claro.

Segundo relato policial, quando os agentes chegaram ao local o corpo da criança estava sobre uma cama em um dos quartos da residência. Informações apontam ainda que a espingarda que provou a morte do menino tinha um de seus cartuchos deflagrado.

O pai da criança disse aos policiais que não estava na residência no momento em que o disparo aconteceu. Aos policiais, a mãe do menino, que estava em estado de choque, relatou apenas que não sabia o que havia ocorrido.

Diante da situação, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra (MT) foi acionada e encaminhou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML), onde são realizados os exames de necropsia – responsáveis por identificar a causa da morte.

A arma assim como o cartucho deflagrado foram apreendidos pelos agentes. O caso será investigado pela Polícia Civil, que instaurará um inquérito policial para apurar as circunstâncias que envolvem a morte do menino.