Advogado chama babá de “preta e vagabunda” em prédio de luxo

Folhamax

Um advogado foi denunciado por racismo em Cuiabá. A vítima é uma babá de 32 anos e o caso ocorreu em um condomínio de luxo no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, nesta quinta-feira (23).

Conforme informações, a vítima trabalha como babá de uma família e havia descido com os filhos dos patrões e um cachorro para a área de lazer.

Ela estava brincando com as crianças e o cachorro, da raça Jack Russell Terrier, que tem cerca de 15 centímetros de altura. O animal é dócil e estava preso com a guia, como é regra no condomínio, quando o morador se aproximou.

O advogado estava fazendo caminhada na pista do condomínio e, segundo a vítima, já se aproximou alterado, gritando e insinuando que o cão poderia atacá-lo.

Primeiro, ele disse que o cão, de porte pequeno, precisava de uma focinheira. Depois, direcionou-se para a babá e disse: “Você não merece ficar aqui, sua vagabunda! Sua preta!”. Ele ainda a mandou ir embora do lugar.

Em seguida, a babá pegou as crianças, o cão e voltou para a casa onde trabalha. Logo depois, o médico a seguiu e tentou intimidá-la. Ela contou o ocorrido ao patrão, que foi imediatamente conversar com o advogado. Porém, ele continuou alterado e com as acusações.

Segundo relato da babá, esta não seria a primeira atitude racista do médico. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.