Morre em Barra do Garças o quinto pastor da Assembleia de Deus por causa da Covid-19

G1 MT

O pastor Beneamito Borges de Moraes Camargo, conhecido como pastor Camargo, morreu com Covid-19, nesse sábado (1º), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Ele estava internado no Hospital MedBarra há cerca de 25 dias, por causa da doença. Além de pastor da Assembleia de Deus, Camargo era vendedor em uma loja de material de construção no município.

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Barra do Garças e Região lamentou a morte, por meio de nota.

“Beneamito Camargo era um dos mais antigos filiados ao sindicato, juntamente com sua esposa, Rose Barros Ferreira, que também participa das atividades do sindicato, e que também é missionária evangélica. Camargo deixa esposa e filhas, além de enorme quantidade de amigos, irmãos de fé e de luta”, diz trecho.

Beneamito é o quinto pastor da Assembleia de Deus que morreu em decorrência do novo coronavírus em Mato Grosso.

O estado já registrou, até esse domingo (2), 53,4 mil casos de Covid-19 e 1,9 mil mortes causadas pela doença.

Morte de pastores da Assembleia de Deus

Foram quatro mortes de lideranças da Assembleia de Deus somente no mês de julho.

No dia 23 do mês passado morreu o pastor José Damaceno de Castro, de 60 anos, que foi diagnosticado algumas semanas antes de ir a óbito, em Nobres, a 151 km da capital.

No dia 20 de julho, morreu José Geraldo dos Anjos, de 76 anos, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele e a mulher Raimunda Nonato, haviam sido diagnosticados e faziam tratamento na casa da neta deles.

No dia 8, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, foi a óbito em decorrência da Covid-19, cinco dias depois da morte do filho dele, também pastor da mesma igreja, Rubens Siro de Souza, de 68 anos, pela mesma doença.