Homem é preso após agredir esposa com lapadas de facão em Barra do Garças

Araguaia Notícia

Um crime de violência doméstica aconteceu por volta das 21 horas de domingo (23) em Barra do Garças no Leste de Mato Grosso. A vítima G de 29 anos estava com um dos três filhos pequenos no momento que passou a ser agredida pelo companheiro HLLO de 26 anos com lapadas de facão.

Um vizinho, M de 39 anos, que tentou intervir e acabou sendo ameaçado e teve que correr para não ser agredido. Uma equipe da Força Tática foi acionada por populares para atender essa ocorrência. Quando a polícia chegou o suspeito havia descido rua abaixo e adentrado num matagal.

Os policiais entraram no mato a procura do acusado que foi encontrado escondido dentro de uma vala escondido. Todavia, o mesmo já não estava mais de posse do facão citado pelas testemunhas. Diante da situação foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado até a central de atendimento da PM no início não foi necessário o uso de algemas.

Porém chegando na central foi necessário algema-lo pois estava muito exaltado. O acusado estava com algumas escoriações nos pés devido a fuga para o matagal.

A esposa estava com várias escoriações pelo corpo devido a lapadas de facão que recebeu. Vale ressaltar que durante as agressões, a vítima estava com uma criança pequena que assistiu tudo. A mulher estava com marcas nas costas das pranchadas com o facão e apresentava lesões nos joelhos nos pés, nos braços e outras partes do corpo.

Uma conselheira teria presenciado os fatos e notou o desespero da vítima e da criança que eram agredidas e um vizinho M tento ajudar a mulher e foi ameaçado de morte pelo suspeito que caminhou na direção de M que saiu correndo para casa e trancou o portão para evitar um mal maior.

Já na central de PM, a esposa estava reclamando muito de dores abdominais e por isso foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro. A vítima foi internada para observação. O casal tem três filhos pequenos que ficaram sob os cuidados da avó paterna. Durante já atendimento da Polícia Civil, a mulher mesmo machucada pediu para retirar a queixa contra o companheiro.

Só que o delegado plantonista representou pela prisão do acusado por agressão física a companheira.