Dois homens são presos por fabricar e vender diplomas e CNHs falsos
Em uma casa no Bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, a polícia encontrou nesta terça-feira (15) uma espécie de laboratório de falsificação de documentos, entre eles diplomas, carteiras de habilitação e carteiras de identidade. Ao todo, mais de 200 documentos falsos foram apreendidos pela Polícia Civil. Dois suspeitos de estelionato, de 30 e 32 anos, foram presos no local.
Conforme a polícia, os criminosos clonavam diplomas de curso superior. O caso foi descoberto de forma isolada, já que os policiais estavam investigando o furto de notebooks de um supermercado quando chegou aos estelionatários.
A polícia percebeu uma movimentação em uma casa ao lado do supermercado e viu computadores do lado de fora da casa. Os agentes entraram e encontraram os documentos falsos, incluindo holerites.
Segundo a polícia, foram apreendidos documentos clonados com números de identidade de policiais. Questionados sobre o ramo de atividade deles, os estelionatários alegaram ser um escritório de contabilidade.
Os policiais perceberam a falsificação quando viram cédulas de documentos de identificação em branco. Foram apreendidas também impressoras que eram utilizadas para a impressão dos documentos falsos. O crime deve continuar a ser investigação para identificar se o esquema contava com a participação de outras pessoas. (Do G1 MT)