Barra do Garças ganhará a primeira Fábrica de Vidro Temperado no começo de 2021

Semana7

Barra do Garças receberá mais um grande investimento. O empresário Loris E Sallah, anunciou nesta quarta-feira (7), a instalação de sua Unidade Fabril de processamento de Vidro de Segurança Temperado no município no começo de 2021. Atuando no mercado em Goiânia há vários anos, o empresário acreditou no potencial da cidade e investirá cerca de R$ 20 milhões no projeto.

A fábrica de Barra do Garças será a terceira do Grupo Imperial Vidros, sendo duas unidades em Goiânia (GO). Em Barra, a unidade será instalada em uma área no Jardim Palmares, sentido ao distrito de Voadeira, e irá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos ao final do projeto que inclui, além desta unidade Fabril, a expansão de seus centros de distribuição.

Hoje, já são oito distribuídos em Goiás, Mato Grosso e Pará e mais novos centros de distribuição em Confresa, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Sorriso, em Mato Grosso, e mais dois no Pará.

Segundo o empresário Sallah, como é conhecido, a opção por Barra do Garças foi o crescimento da cidade registrado nos últimos anos, com a chegada de grandes empresas, como Havan, Atacadão, Magazine Luiza, Pernambucanas, Americanas, Toyota e a fábrica de ração e sal mineral Prodap, Seara, entre outros.

“Realizamos um estudo detalhado e Barra do Garças apresentou um potencial extraordinário, pois está localizada numa região com uma logística que favorece a ampliação do nosso produto para Mato Grosso e Goiás. A cidade foi preparada para esses investimentos e estamos felizes em fazer parte do seu crescimento”, disse o empresário.

Inicialmente, a produção da Imperial será de 15 mil metros quadrados de vidros/mês com projeção de triplicar conforme aumento da demanda. A empresa já adquiriu todos os equipamentos e aguarda apenas licenças serem expedidas para começar a operar, com previsão para janeiro.

O prefeito Roberto Farias recebeu em seu gabinete o empresário e reforçou que Barra do Garças está de braços abertos para aqueles que querem investir no município.