Jornalista é executado com 3 tiros na cabeça

Folhamax

O jornalista Ediney Menezes, de 44 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (15) no município de Peixoto de Azevedo (MT). O assassino chegou na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa e desferiu pelo menos 5 disparos contra a vítima que foi atingida com 3 tiros na cabeça e morreu na hora. Menezes estava dentro de um veículo e foi surpreendido pela dupla, sem chance de esboçar qualquer reação.

Conforme informações policiais, o crime foi registrado por volta das 22h30 em uma das avenidas da cidade no nortão de Mato Grosso.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local que encontrou o jornalista assassinado.

Câmeras de segurança no local registraram o veículo do jornalista trafegando pela rua quando uma motocicleta chegou pela contramão, se aproximou e o garupa sacou uma arma e efetuou vários tiros contra Ediney.

Em seguida, o assassino e cúmplice fugiram em alta velocidade. Eles não levaram a carteira e nem o celular da vítima.

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas pela forma como ocorreu, uma das hipóteses a ser investigada pela Polícia Civil é que tratou de uma execução.

Caberá à Polícia Civil investigar os motivos do assassinato, se estão ou não relacionados à profissão e atuação de Ediney Menezes como jornalista, ou se ele tinha alguma rixa com alguém por outro motivo.