Alvo de operação reage a abordagem policial e é baleado em Água Boa

RDNews

Um dos alvos de prisão, na Operação Constantine, deflagrada nesta quinta (3), reagiu ao cumprimento e entrou em confronto com a Polícia Civil. O homem, que não teve o nome divulgado, estava no bairro Vila Nova, ficou ferido e foi atendido hospital regional de Água Boa (MT).

Conforme informações apuradas pelo RDNews, o suspeito percebeu a movimentação dos policiais e apontou uma arma de fogo na direção da equipe, que revidou e efetuou alguns disparos.

O criminoso foi atingido e uma equipe médica do Samu foi acionada para prestar os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para um hospital, onde segue em observação. Nenhum policial ficou ferido. Os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tortura e homicídio, além de integrarem a organização criminosa.

Já foram cumpridos 14 mandados de busca e 21 de prisão preventiva de integrantes de facção criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, após representação do coordenador de inteligência de Água Boa, delegado Gutemberg de Lucena Almeida.