Transporte intermunicipal: Gaeco cumpre mandados em Cuiabá e Barra do Garças
O Livre
Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram mandados de busca e apreensão em Cuiabá e no município de Barra do Garças em um desdobramento da Operação Rota Final, que investiga irregularidades no transporte intermunicipal.
Os procedimentos são mantidos em sigilo. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão no Condomínio Alphaville I e no Condomínio Reserva Rio Cuiabá, ambos localizados em Cuiabá no bairro Jardim Imperial.
Em Barra do Garças, documentos foram apreendidos na empresa Xavante.
Supostas fraudes em concessão
Em abril de 2018, foi deflagrada a primeira fase da Operação Rota Final.
O alvo das investigações eram fraudes na concessão no transporte público. Foram alvos de mandados o ex-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), Eduardo Alves de Moura (suspeito de envolvimento no esquema) e o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setromat), Júlio César Sales Lima.
O suposto esquema envolveria uma “máfia” que beneficiava algumas empresas no setor de transporte intermunicipal. As empresas agiriam em conjunto para ter domínio do setor, não permitindo que outras empresas participassem da concorrência ou vencessem licitações para prestação do serviço.