Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar
Com arma na mão, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e Força Tática, nesta quinta-feira (21), em uma estrada de terra às margens da MT-130, próximo ao entroncamento do Gaúcho. Ele era suspeito de ter praticado um roubo a uma fazenda, localizada no município de Paranatinga. Com ele, estava mais três homens armados, que durante abordagem policial reagiram. Os outros suspeitos conseguiram fugir por um matagal. A Politec esteve no local para realizar a perícia. Mas, segundo os policiais militares, o homem ainda não foi identificado, pois não portava documentos.
Segundo o tenente Farias, a PM foi acionada pelo 190, com a informação de que uma fazenda, próxima a região Pacu, havia sido alvo de quatro bandidos e eles haviam deixado o local, em um Gol prata, com placas de Primavera do Leste (NVE 3999) pela MT-130.
“Eu com a minha guarnição, composta por dois policiais, fomos atender a ocorrência. Quando próximo ao Gaúcho, nos deparamos com o veículo, vindo sentido Primavera. Fizemos o contorno na rodovia para realizarmos a abordagem. E eles aceleram e entraram em uma estrada de terra. Até que descemos do carro para abordá-los e os quatro homens começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra nós. A guarnição da Força Tática estava logo atrás. Foi quando começou o confronto. Eles entraram pela mata e nos saímos em busca deles, mas não conseguimos localizá-los”, explicou.
Farias comentou que os policias só perceberam, a morte de um dos suspeitos, após fazer uma varredura no local.
“Foi quando vimos um deles caído com um revólver calibre 38 na mão e sem sinais vitais”.
O sargento Lopes é quem estava no comando da Força Tática, em entrevista à equipe de reportagem, ele disse que todos os suspeitos estavam armados, e na checagem do veículo, os PMs encontram três espingardas, uma faca, celulares e um rádio – utilizado para escutar a frequência da Polícia Militar -.
“Nós não tivemos tempo de chegar até a fazenda, onde o assalto aconteceu. Então, não podemos afirmar que as armas foram roubadas deste local. Nessa área, onde o confronto aconteceu, nós não tínhamos sinal de telefone, tanto que nem conseguimos realizar a checagem do veículo (Gol)”.
O delegado Raphael Diniz que estava no local com uma equipe da Polícia Civil – auxiliando nas buscas pelos fugitivos -, afirmou a reportagem que os suspeitos estavam fortemente armados: A guarnição o tenente Farias tinha apenas dois policias e os suspeitos estavam em quatro. No confronto com os bandidos, a vida dos policias militares estavam em risco, mas graças a preparo e treinamento deles e dos Tática, a polícia consegui sobressair-se.” – Comentou.
O corpo do homem morto foi encaminhado ao Instituto Médio Legal, pelos peritos. (Clique F5)