Comandante da PM de Barra do Garças emite nota de esclarecimento sobre crime praticado por menores
NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE
A Polícia Militar através do 5º Comando Regional vem a público informar sobre o fato ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 03/02, onde um Policial Militar foi vítima de uma tentativa de roubo.
O Policial Militar encontrava-se em sua residência quando, por volta de 02h30 da manhã, foi chamado a porta por uma pessoa pedindo água, logo que atendeu o pedido foi surpreendido por mais uma pessoa que de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo.
O militar reagiu a injusta agressão, alvejando ambos os suspeitos e ainda visualizou um terceiro homem que estava dando apoio a ação, foragindo do local. De imediato, ligou no 190 informando o fato e também solicitando que fosse acionado o Corpo de Bombeiros para prestar socorro aos suspeitos.
Para a equipe policial, os suspeitos relataram que iriam roubar a motocicleta do militar que estava estacionada na calçada e que tal roubo fora encomendado. Posteriormente, fora identificado, que a arma que o suspeito utilizou para o cometer o crime, se tratava de um simulacro.
Ambos suspeitos, que foram identificados e constatado serem menores de idade, foram encaminhados para atendimento médico e um deles veio óbito na unidade hospitalar.
Barra do Garças –MT, 03 de fevereiro de 2021.
Cel PM Antonio Gilvando de Souza – Comandante do 5CR.
Assessoria de Comunicação
Polícia Militar. 5° Comando Regional – Barra do Garças/MT