Parentes tentam resgatar suspeito detido e acabam presos
Gazeta Digital
Policiais militares afirmaram que usaram munição de borracha para conter dois homens que tentavam impedir a prisão de um acusado de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Monte Castelo, em Várzea Grande, na noite de sexta-feira (12).
Conforme a ocorrência policial, na qual registrou tráfico ilícito de drogas, desobediência e resistência, a equipe estava na rua em patrulhamento quando observou dois homens em atitude suspeita saindo de uma quitinete
Durante a abordagem, um dos suspeitos conseguiu fugir. O acusado, segundo a ocorrência, já é velho conhecido da PM e havia sido preso várias vezes por tráfico de drogas. O suspeito preso estava com uma porção de maconha e contou aos policiais que comprou a droga do homem que tinha fugido. Contudo, avisou que havia uma terceira pessoa na quitinete. Este também conseguiu escapar e acabou dispensado na rua dinheiro e maconha, que estaria preparada para a revenda.
Segundo a polícia, ao lado da quitinete tem um bar, que serve para o tráfico de drogas, e os dois foragidos são os responsáveis por fazer o abastecimento.
Ao sair com o detido, dois homens que estavam no bar se identificaram como familiares do preso. Neste momento, a PM pediu para eles não se aproximaram. “Porém, estavam emocionalmente alterados e partiram para o enfrentamento com a equipe policial que estava em menor número na tentativa de tomarem o detido”, narra o boletim.
Diante da situação, o policial fez uso de força, considerada moderada, para tentar mobilizar os dois homens, mas sem efeito. Neste momento, segundo a ocorrência, foi feito uso de bala de borracha.
Com isso, conseguiu deter os dois homens que, com lesões, e com o acusado de tráfico foram levados para a delegacia. Além de R$ 626 em dinheiro, a polícia apreendeu 22 porções de maconha.