Ex-funcionária é achada e presa suspeita de torturar e matar idoso por vingança

RDNews

Uma mulher identificada como Eine Indiara é apontada como mentora do latrocínio com sinais de tortura que vitimou o empresário José Pereira Netto, encontrado amarrado e com sacola na cabeça, em seu estabelecimento comercial, em Tangará da Serra (MT). Ela foi demitida pela vítima há cerca de três meses e, descontente, teria orquestrado o crime como vingança. Foi presa de forma preventiva pela Polícia Civil ontem (15).

Segundo nota da assessoria de imprensa da Polícia Civil, os investigadores ainda apuram a participação de uma terceira pessoa, ainda não identificada, envolvida no crime.

O primeiro preso por ter supostamente matado o empresário é Fernando Figueiredo Santana, de 23 anos. Ele foi detido em flagrante na noite do mesmo dia do latrocínio (roubo seguido de morte), pois ele foi pego dentro das 24 horas estipulado pela lei para um flagrante. Já na sede da Polícia Civil do município, começou a suspeita da participação de mais uma pessoa envolvida no crime.

De acordo com o delegado Edmar Faria Filho, a investigação levou a ex-funcionária Eine. Ela trabalhou para a vítima há cerca de três meses e passou informações sobre o funcionamento da casa, além do que havia no local. A partir desses dados, Fernando arrombou o comércio, abordou José, amarrou-o e cometeu o crime.

Depois de preso, ele indicou a participação de Ediene. O delegado pediu então a prisão preventiva da mulher, que foi deferida pela Justiça. A suspeita é que a demissão tenha sido a motivação para o crime. O mandado de prisão foi cumprido na segunda (15).

Fernando também segue preso e a Polícia Civil segue com a investigação. Os investigadores ainda apuram a participação de uma terceira pessoa, mas não foram repassada detalhes.

A vítima havia completado 81 anos na véspera do crime. José Netto foi encontrado na área de sua residência com as mãos amarradas, boca amordaçada e uma sacola na cabeça. A residência era utilizada como ponto comercial para venda de ervas medicinais.