Pai surta e desfere três facadas no próprio filho

Repórter MT

Um morador do condomínio Portal de Cuiabá, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), surtou na noite desta quarta-feira (17), e esfaqueou o próprio filho, nome e idades não informados. O homem, que também não teve o nome revelado, ainda arrebentou um registro de gás deixando os moradores do edifício em pânico.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado para negociar a rendição do homem. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas.

Aos policiais, uma testemunha afirmou que estava no apartamento juntamente com amigo e o pai. Sem nenhum motivo aparente, o morador do local surtou e pegou uma faca.
O filho tentou desarmá-lo momento em que foi ferido.

Após alguns momentos de conversa, o Bope agiu e conseguiu sedar o morador que foi encaminhado ao Hospital São Matheus, no Bosque da Saúde. O filho dele, que foi ferido com pelo menos três facadas, foi socorrido pelo Samu e levado à Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Vizinhos contaram aos bombeiros que ouviram barulhos parecidos como se alguém golpeasse a parede, posteriormente, um cheiro de gás pôde ser percebido no ambiente.

Os militares realizaram checagem no local e foi verificado que um registro estava quebrado, o que ocasionou o vazamento. O Corpo de Bombeiros orientou o síndico do prédio a acionar a empresa responsável pelo sistema de gás para realizar uma verificação e manutenção.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima esfaqueada, nem do homem que sofreu o surto psicótico.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou à Polícia Civil, que irá investigar o caso.