Filho de delegado da PC morre após ser esquecido no carro
Folhamax
Uma tragédia foi registrada no início da noite desta terça-feira, em Cuiabá. Uma criança de apenas dois anos de idade foi esquecida dentro do carro pelos próprios pais e veio a falecer por suspeita de desidratação na região central da capital do Estado.
Informações dão conta que a criança é filho do delegado da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho. Ele está lotado na delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá.
Após o almoço, por volta das 14h00, o delegado iria levar o filho ao berçário. No entanto, diante da necessidade de colher um depoimento emergencial na DHPP, na avenida da Prainha, ele acabou se deslocando direto para unidade policial deixando o menino dentro do carro sob o carlo escaldante de Cuiabá.
Somente às 18h00, quando deixou a DHPP e estava chegando em sua residência, Geraldo Gezoni Filho se deparou com a situação. Ele chegou a acionar uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), mas optou por levar o próprio filho ao pronto atendimento da Unimed na rua Barão de Melgaço.
Ao chegar a unidade hospitalar, a criança já estava morta. A Polícia Civil vai investigar as causas da morte.
NOTA OFICIAL
A Polícia Judiciária Civil lamenta a tragédia ocorrida na tarde desta terça-feira com o filho do delegado de polícia, Geraldo Gezoni Filho, e manifesta total apoio a ele e sua família. “Hoje toda a Polícia Civil está de luto e dispensaremos ao delegado, dr. Geraldo, e sua família, todo apoio necessário neste momento de luto, ressaltando se tratar de um excelente profissional que sempre desempenhou suas funções com dedicação e zelo”, afirmou o delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes.
A Polícia Civil informa que foram tomadas todas as providências para apurar as circunstâncias da morte da criança, de apenas dois anos.