Empresário suspeito de abusar de jovem durante entrevista de emprego é preso

Um empresário de 45 anos foi preso nessa sexta-feira (26) suspeito de assediar uma jovem durante entrevista de emprego em outubro do ano passado, em Cuiabá.

Claudinei Panta da Silva já havia sido preso, mas ficou apenas um dia na cadeia e conseguiu habeas corpus.

Ele responde a quatro procedimentos de inquéritos policiais conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) de Cuiabá, todos envolvendo crime de violência sexual contra várias vítimas.

Equipes da DDM estavam de campana quando uma policial civil viu o empresário saindo de um comércio na capital.

A investigadora solicitou apoio de uma equipe da Delegacia Fazendária (Defaz), que prontamente auxiliou no cumprimento do mandado de prisão e condução do suspeito.

Conforme a Polícia Civil, em 2020 o empresário foi preso em flagrante por importunação sexual cometido contra uma vítima de 18 anos.

Na ocasião, ela declarou que foi até a empresa do suspeito, na época, para uma entrevista de trabalho e, ao longo da entrevista sofreu várias situações de constrangimentos por parte dele, que lhe obrigou, inclusive, a tirar suas roupas e mostrar suas tatuagens, sendo praticado o crime de importunação sexual mediante a sequência de atos libidinosos perpetrados contra a vítima.

Além da jovem, outras três mulheres registraram ocorrência da mesma natureza, também em 2020, imputando ao suspeito o crime de importunação sexual e assédio sexual.

Fonte: G1 MT