PM de MT e GO prende casal com 25 quilos de pasta base de cocaína e pistola 380

Durante a madrugada desta segunda-feira (1), policiais militares dos Estados de Mato Grosso e Goiás fizeram a apreensão de uma grande quantidade de drogas, em uma residência no bairro Jardim Pitaluga, em Barra do Garças.

Conforme informações preliminares, as guarnições de serviço receberam a denúncia que, um casal estaria realizando a comercialização ilegal de entorpecentes em sua casa, além de usar a residência, como ponto de distribuição de drogas na região.

Com as características dos suspeitos, a PM começou a fazer o monitoramento do casal, que foi flagrado em um veículo Gol, placa OOA-2240, trafegando no sentido Aragarças-GO.

Imediatamente, o Oficial de Dia solicitou apoio da Grupo de Patrulhamento Tático e das guarnições de serviço da PM do Estado de Goiás, que fizeram a abordagem ao casal em Aragarças-GO.

Conforme o boletim de ocorrências, ao perceberam a aproximação policial, os envolvidos teriam jogado ao chão, uma porção análoga a cocaína e escondido dentro de um copo de miojo, duas chaves.

Com eles, os Pm´s localizaram mais de R$ 2.000,00 em dinheiro, além de duas porções que aparentava ser pasta base de cocaína.

Diante da situação de flagrância, a guarnição do Oficial de Dia, Força Tática, Grupo de Patrulhamento Tático e demais guarnições de serviço dos dois estados, se dirigiram até a residência dos suspeitos.

Durante as buscas, os policiais militares localizaram vinte e quatro tabletes inteiros, do que aparenta ser pasta base, além de um pedaço menor da mesma droga, debaixo de uma cama. Já dentro de um guarda roupa, os militares localizaram uma pistola calibre 380, com o número de série raspado, além de cinco munições intactas.

Os policiais acreditam que, a arma apreendida na ação pode ter sido usada, em pelo menos dois crimes de homicídios, ocorridos meses atrás, em Pontal do Araguaia e Barra do Garças.

Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia, juntamente com os suspeitos detidos e apresentados ao delegado de plantão.

Fonte: Assessoria PM-MT