Nova Xavantina é a primeira cidade de MT a aderir ao Consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19
A cidade de Nova Xavantina é a primeira de Mato Grosso a aderir ao consórcio para a compra de vacinas contra a covid-19. O termo de intenção foi assinado nesta quarta-feira (3), pelo prefeito João Machado Neto, o João Bang.
Segundo ele, ainda não há números oficiais de quantas doses serão adquiridas, porém, o objetivo é vacinar toda a população do município. “Não podemos mais esperar pelo governo federal. É preciso agir e rápido. A menina dos meus olhos é a saúde e vou lutar para proteger a nossa gente”, disse.
Com 21 mil habitantes e alto risco de contágio do novo coronavírus, Nova Xavantina havia adotado por meio de decreto, editado pelo prefeito João Bang, uma série de medidas para conter a Covid-19, entre elas, restringir o funcionamento do comércio e até a adoção da lei seca. Com a decisão do Governo do Estado, as medidas foram ampliadas.
“Estamos realizando os levantamentos necessários para o processo de licitação, os recursos a serem destinados e doses que serão adquiridas. Vamos fazer tudo que for possível” afirmou o prefeito.
Os municípios podem assinar o termo até a próxima sexta-feira (5). De acordo com a Federação Nacional Prefeitos (FNP), até esta quarta, 649 prefeituras haviam manifestado interesse em adquirir as vacinas.
Fonte: Rede da Notícia