Juiz de MT não resiste a Covid-19 e morre; dois magistrados estão intubados

O juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes faleceu na madrugada desta quarta-feira (17), vítima da Covid-19. Ele estava internado num hospital particular de Cuiabá fazendo tratamento contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias, o magistrado aposentado estava intubado. Diante do agravamento do quadro, acabou não resistindo e faleceu.

Elinaldo Veloso Gomes ingressou na magistratura mato-grossense em dezembro de 1986, na mesma turma que os atuais desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Sebastião Barbosa Farias. Atuou em diversas comarcas importantes e, antes de se aposentar, estava na 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Na década passada, chegou a disputar duas vezes uma vaga de desembargador. Em 2011, concorreu na vaga aberta com a aposentadoria de Paulo Lessa e, em 2012, disputou as cadeiras abertas com as aposentadorias compulsórias dos desembargadores José Ferreira Leite, José Tadeu Cury e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, condenados pelo “escândalo da Maçonaria”. Todavia, acabou preterido.

Além de Elinaldo, outros dois magistrados mato-grossenses estão internados com quadro grave de Covid-19. O ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, está intubado numa Unidade de Tratamento Intensivo de Cuiabá.

Já a juíza Gleide Bispo também está intubada e foi transferia para um hospital de São Paulo.

Fonte: Folhamax