Médica com suspeita de embriaguez é presa acusada de ameaçar a PM – Ela resistiu à prisão e foi algemada.

Uma médica de 42 anos foi presa por desacato, na noite de domingo (21), enquanto participava de uma aglomeração em Campo Verde (a 137 quilômetros de Cuiabá).  De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 21h30, em uma residência particular no bairro Cidade Alta.

 

Quando a equipe chegou ao local após uma denúncia, confirmou que havia na residência um volume de som muito alto e pessoas se aglomerando. Um homem que se identificou como proprietário da casa apareceu e enquanto os policiais solicitaram a dispersão do evento a médica se intrometeu.

 

Segundo a equipe, a medica estava em visível estado de embriaguez. Bastante alterada, ela teria xingado e desdenhado dos policiais. “Eu sou médica e vou tirar a sua farda”, diz parte do relato. Nesse momento foi dada voz de prisão e a médica teria resistido e tentado agredir a equipe, sendo necessário o uso de algemas para encaminhá-la até a Delegacia Municipal.

 

Depois de algemar a suspeita, a equipe precisou acionar apoio, pois as pessoas que estavam na aglomeração tentaram impedir os policiais de colocarem a médica na viatura. Já na Delegacia, ela teria prosseguido com ameaças. “Quero que vocês vão no Hospital, que vou intubar vocês”, diz outro trecho do relato.

 

O advogado da suspeita compareceu à Unidade Policial. Ela apresentava escoriações na perna direita e um hematoma no braço esquerdo que teriam sido provocados no momento em que resistiu à prisão. Segundo a denúncia feita, todos os finais de semana acontecem aglomerações na residência.

 

Midia News – Liz Brunetto