Carga avaliada em R$ 5 milhões é apreendida pela Polícia Federal e PMs de MT, GO e MS: o material apreendido foi para a PF de Barra do Garças
Dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados foram apreendidos na tarde de sábado (10), em uma ação conjunta entre Polícia Federal e as Polícias Militar dos Estados de Mato Grosso (MT), Goiás(GO) e Mato Grosso do Sul (MS).
A ação, batizada de Operação Hórus, teve início a partir das investigações realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, com o apoio de informações da Polícia Militar dos três estados (MT, GO e MS).
As investigações, agregadas ao monitoramento do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, levantou que os cigarros contrabandeados foram adquiridos no Paraguai, e a carga estava sendo transportada pelo grupo criminoso pelos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, tendo como destino, a cidade de Goiânia (GO).
Com o apoio da Força Tática Araguaia da Polícia Militar de Barra do Garças, a polícia goiana, juntamente com a Polícia Federal, abordaram os dois caminhões nas proximidades do distrito de Ponte Alta (G0), distante aproximadamente 60 km de Barra do Garças.
A operação apreendeu cerca de 1.600 caixas, contendo 800 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira, gerando um prejuízo aproximado de R$ 5 milhões para a organização criminosa.
O motorista de um dos caminhões foi preso, e o outro conseguiu foragir do cerco policial.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças (MT).
Fonte: Rede da Notícia