Chuvas causam problemas em São Félix, Novo Santo Antônio, Vila Rica e Ribeirão

As chuvas que faltaram no final do ano passado chegaram com abundância neste primeiro mês do ano e causaram sérios problemas nos municípios de São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Vila Rica e Ribeirão Cascalheira. Os primeiros registros foram de ruas alagadas e enormes buracos no município conhecido como o “Portal do Norte Araguaia”, uma vez que por muitos anos foi o primeiro da região, Ribeirão Cascalheira.

Como o Agência da Notícia já mostrou o problema por lá seria nas ruas Pernambuco, Laranjeiras, Rio Manso, São Luiz e Campinas. Em Novo Santo Antônio quase 40% do município ficou alagado na semana passada depois de fortes chuvas que levaram o rio das Mortes a transbordar. As águas invadiram uma escola e diversas casas, a prefeitura municipal ainda contabiliza os prejuízos.

Em São Félix do Araguaia as águas do rio Araguaia já invadiram parte do bairro “Alagados”, que há décadas sofre com o mesmo problema durante os períodos de chuva. O bairro Vila Nova também ficou alagado na semana passada, isso que o rio não está muito cheio na passagem pela cidade, mas acaba elevando o nível dos braços que levam água para os bairros.

Por último o município de Vila Rica começou a sofrer com problemas devido as chuvas. Segundo a rádio comunitária da cidade as chuvas preocupam moradores de vários bairros do município. Poucas horas de chuva é o suficiente para alagar residências principalmente nos bairros Inconfidentes, Bela Vista e Cidade Jardim. (Agência da Notícia)