Grave acidente com moto e carro mata empresário motociclista; motorista do carro foge do local

O motorista que atropelou a matou o motociclista Célio Oliveira, na manhã deste domingo (18), na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimaraes, teria fugido após o acidente. Ele dirigia um Honda Civic em alta velocidade, quando bateu de frente com a moto.

Célio Oliveira, a vítima fatal, era empresário, dono de uma mecânica. Ele morreu ainda no local do acidente. O empresário chegou a ser socorrido por membros do grupo de motociclistas que o acompanhava e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

A versão apurada é de que o motorista do Honda Civic invadiu a pista para fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com a moto de Célio. Após o acidente, o motorista teria fugido entrando no mato e continua foragido.

As imagens registradas no local indicam a violência do impacto, que chegou a arrancar uma das rodas do carro.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes de socorro foram acionadas por volta das 8h30 da manhã com a solicitação de socorro para um acidente grave.

A morte foi confirmada pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), que atendeu a ocorrência. Também foi acionada a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e ambas fizeram os trabalhos de investigação no local. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.

Nas redes sociais várias páginas de moto clubes prestaram homenagens a Célio. O grupo Alpha’s Motoclub publicou uma nota. “A família Alpha’s Motoclub está de luto! Que Deus te receba, Célio, de braços abertos e que possa dar forças para a família e amigos nesse momento. Hoshi o sol não brilhou, os pássaros não cantaram os risos se calaram e as lágrimas rolaram em nossos rostos. Nosso coração sofre em silêncio”.

A página do Instagram Motoclube ‘Os Renegados’ lamentou a morte do motociclista. “Nós da família dos Renegados estamos de luto pela perda do amigo Célio, hoje 18/04/2021. Que Deus possa confortar o coração da família”.