Mensagens no WhatsApp de Jeferson levaram polícia até os assassinos; suspeitos foram presos

Os dois suspeitos de matarem o motociclista Jeferson dos Santos, de 32 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (21) na cidade de Guiratinga.

A prisão foi cumprida após a Polícia Civil realizar perícia no celular da vítima e encontrar mensagens no WhatsApp que apontavam que Jeferson estava sendo ameaçado de morte pelos dois homens.

Conforme investigações, os assassinos são de Pontal do Araguaia e estavam escondidos por causa do crime cometido.

A motivação do assassinato ainda está sendo apurada pela Polícia Civil.

O caso:

O motociclista Jeferson Custódio dos Santos, de 32 anos, executado na noite desta terça-feira (20), em Pontal do Araguaia, foi alvejado com três disparos de arma de fogo na altura da nuca, segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz, quando foi encontrado já caído numa rua do setor Maria Joaquim Joaquina III, próximo ao Clube Clube da Associação dos Fiscais Fazendários de Mato Grosso (Affemat).

O delegado Adriano Alencar, plantonista da 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil, e uma equipe de investigadores, estiveram no local para dar início às investigações.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os primeiros socorros a vítima, contudo, Jeferson dos Santos já não apresentava sinais vitais.

Esse é o terceiro homicídio registrado nos últimos três dias na Grande Barra. No domingo foram assassinados em Aragarças (GO), Aldair Oliveira, de 29 anos, e Joelma de Jesus Santos, de 30 anos.

Aldair foi alvejado por vários disparos na emergência do Hospital Getúlio Vargas e Joelma em uma quitinete onde morava, ambos em Aragarças.

 

Estadão MT com Assessoria