Pré-candidato em General Carneiro é acusado de furtar energia
O pré-candidato a prefeito de General Carneiro e agropecuarista, Marcelo de Aquino (PR), é acusado de furto contra o patrimônio público. A informação consta em boletim de ocorrência registrado por um representante do Grupo Energisa, que teria feito vistoria interna na residência do republicano. A situação deve se tornar alvo de investigação para apurar se, de fato, o crime ocorreu.
Conforme o boletim, o representante ao chegar na casa do pré-candidato, foi atendido por João Porcírio Júnior, designado por Marcelo, que não se encontrava no local. Na vistoria, foram constatadas irregularidades no padrão de energia, o que evidenciou o furto, popularmente conhecido como “gato”. Diante do cenário, a equipe da Energisa registrou o boletim de ocorrência para as devidas providências sejam tomadas.
Marcelo é filho do ex-prefeito por três mandatos Juracy de Aquino, que deve apoiar sua candidatura neste pleito. Em 2012, o republicano disputou as eleições e ficou em segundo lugar, com 32% dos votos válidos, ao obter apoio de 959 eleitores. Ele também conta com o apoio do deputado federal Valtenir Pereira (PMB). (RDNews)