Adolescentes são internados por atos de tortura, sequestro e cárcere privado praticados em fazenda de Barra do Garças

A Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Barra do Garças cumpriu nesta terça-feira (18) mandados de internação de dois adolescentes que respondem a atos infracionais análogos aos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, roubo com restrição de liberdade da vítima e roubo mediante violência e grave ameaça com emprego de arma de fogo e uso restrito ou proibido.

A representação pela prisão foi feita pelo delegado titular da DEA, Welber Batista Franco e deferida pela Justiça, que determinou a internação dos adolescentes na unidade do Sistema Socioeducativo de Barra Garças para cumprimento das medidas.

A equipe após tomar conhecimento do ato infracional em que estavam envolvidos os dois adolescentes, ambos de 17 anos, a equipe da DEA realizou diligências para esclarecer a responsabilidade nos fatos e posteriormente, dar cumprimento à determinação judicial.

Os adolescentes foram identificados como participantes de um roubo ocorrido em uma fazenda no município de Barra do Garças, no último dia 13 de maio, onde 14 pessoas foram feitas reféns.

O procedimento investigativo do ato infracional já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Com Rede da Noticia.