Presidente e vice renunciam à Mesa Diretora da Câmara Municipal

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vila Rica na última segunda-feira, 1º de fevereiro, deu início as atividades do legislativo após 48 dias de recesso.

Com a presença de oito dos nove vereadores e um público aproximado de 35 pessoas, o destaque foi à renúncia dos cargos de Presidente e Vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, ocupados pelos vereadores Janovan Rios (PMB) e Geraldo Pizzatto (PMDB) respectivamente. O vereador Jair Zorze (PMDB) não participou da ordinária por motivos pessoais.

Com direito a dois anos de mandato, Janovan que assumiu a presidência do Legislativo de Vila Rica no início de 2015, disse que renunciou ao cargo por motivo de foro íntimo ”motivos de ordem pessoal”. No final de 2015 o ex-presidente Janovan devolveu ao executivo R$ 100.132,25 (cem mil, cento e trinta e dois reais e vinte e cinco centavos) do duodécimo para construção da Capela Mortuária em Vila Rica.

Na mesma sessão Geraldo Pizzatto renunciou a vice-presidência, para concorrer à vaga deixada por Janovan. Pizzatto deverá ser o único interessado em ocupar a presidência da Câmara. A eleição acontece na sessão ordinária desta quinta-feira (04) que foi antecipada para não causar prejuízos aos trabalhos da casa.

O Deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) esteve presente na sessão e foi um dos inscritos na palavra livre. No seu pronunciamento Baiano elogiou o vereador Janovan por estar cumprindo o que ele chamou de compromisso com o vereador Geraldo Pizzatto, o que reforçou os rumores de um possível acordo político entre os dois vereadores para revezarem na presidência da Câmara.

“Eu vim aqui dizer pra você Janovan que todos os defeitos que você tem são inferiores a uma qualidade que eu vi aqui hoje, um homem que esta cumprindo com um compromisso feito, e eu sempre falo compromisso é coisa séria, compromisso quando é feito é pra ser cumprindo e o compromisso que você fez com o Pizzatto está certamente sendo honrado e isso demonstra a qualidade de um homem público” destacou o deputado.

Segundo consta no regimento interno da Câmara de Vila Rica a eleição da Mesa e do Vice Presidente será feita em votação nominal e aberta e por maioria simples de votos, presentes pelo menos a maioria absoluta de seus membros. (Eldorado FM/Vila Rica)