Mãe deixa filho recém-nascido em boca de fumo como pagamento de dívida com drogas
Um bebê, de apenas um mês de vida, foi resgatado por policiais na tarde desta terça-feira (8) em uma boca de fumo no bairro residencial Vera, em Pontes e Lacerda (960 km de Barra do Garças-MT). A criança foi deixada pela mãe como pagamento por dívidas de drogas.
A Polícia Militar foi acionada através de uma denúncia anônima e se fez presente junto ao Conselho Tutelar. A criança foi retirada do local e encaminhada a um lar de acolhimento do município.
De acordo com informações oficiais, a suspeita tem passagens pelos crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas. Ela seria usuária há mais de 10 anos e teria mais quatro filhos os quais ela já teria perdido as guardas.
Em diligências, a guarnição da PM procurou pela suspeita, mas até o fechamento desta matéria ela não havia sido localizada.
Os moradores da residência que funcionava como ponto de tráfico de drogas serão ouvidos nesta tarde pela delegada que cuida do caso. Todos eles têm passagens criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Estadão MT – Fernanda Renatè