Suspeito de matar ex-namorada a facadas é preso em Goiás tentando fugir da policia

Edail Silva Real, 30 anos, suspeito de ter matado a facadas Fátima Ferreira do Nascimento, sua ex-namorada, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (9), na cidade de Rio Verde, no Estado de Goiás, tentando ir para o Maranhão.

O crime aconteceu em Cáceres (735km de Barra do Garças) e a mulher foi morta em sua casa, no bairro Luz do Sol, com diversas perfurações de arma cortante, na manhã da última segunda-feira, 7 de junho.

Edail foi encontrado a partir de uma investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres para apurar o crime. A Polícia Civil reuniu diversas informações durante as diligências que embasaram a representação à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

A delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Marcondes, teve apoio das equipes policiais, do Judiciário e Ministério Público do município e a colaboração das forças de segurança de Goiás.

Em troca de informações entre a Polícia Civil em Cáceres e as polícias Civil e Militar de Goiás, foi possível chegar à localização de Edail, que foi encontrado quando tentava embarcar na rodoviária da cidade de Rio Verde em direção ao estado do Maranhão.  Ele foi preso por uma equipe da Polícia Militar e depois conduzido à delegacia da Polícia Civil de Rio Verde.

Fátima Ferreira teve um relacionamento por um ano com o suspeito e estavam separados há um mês, contudo, o homem não aceitava o fim da relação. Após cometer o crime, ele teria ligado para sua mãe e dito que havia acabado de matar a ex-namorada e estava ao lado do corpo dela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), o suspeito tem diversos registros por crimes relacionados à violência doméstica contra outras ex-companheiras e também uma condenação pela Comarca de Cáceres por estupro de vulnerável.

Olhar Direto.