Estagiária de direito de 21 anos sofre tentativa de estupro em escritório de advocacia

Uma estagiária de direito de 21 anos foi alvo de uma tentativa de estupro nessa quinta-feira (10) em escritório de advocacia em Sinop (1.015 km de Barra do Garças-MT).

Segundo relato da vítima, ela estava no estágio quando o suspeito, que estava arrumando o papel de parede do local, começou a enviar vários gifs pornográficos para ela no celular.

Ela ficou incomodada e ele deu uma desculpa que o celular estava no bolso dele enviando as mensagens sozinho. A jovem, então, disse que tudo bem e levou na brincadeira.

O suspeito, no entanto, não parou e mandou uma mensagem dizendo que “queria sair da rotina” com a vítima e que queria beijá-la.

A estagiária pediu que ele parasse imediatamente de mandar esse tipo de mensagem, visto que ambos são casados. Em seguida, ela contou à patroa, advogada, o que estava acontecendo no escritório.

A advogada apoiou a estagiária e mandou uma mensagem de áudio para o aplicador de papel de parede pedindo que ele parasse de assediar a estagiária e fosse embora do escritório.

Porém, quando a estagiária foi abrir a porta para o suspeito sair, ele a agarrou e tentou beijá-la à força. A jovem reagiu e o empurrou.

Minutos depois, ele retornou ao escritório e tentou entrar novamente. A advogada, dona do local, mandou novamente mensagem ao suspeito ordenando que se ele se retirasse do local, senão chamaria a polícia.

O suspeito ainda tentou ligar para a vítima enquanto estava em frente ao escritório, mas ela não atendeu. Por fim, a polícia foi acionada, mas não encontrou o suspeito.

O caso foi registrado como tentativa de estupro, importunação sexual e perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física, psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.

Redação com O Livre

Karina Cabral.

Foto Ilustrativa.