Parentes e amigos de estudante assassinado por PM fazem passeata
semana7 com redação.
Amigos e familiares do estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, morto aos 23 anos no dia 30 de janeiro, realizaram um protesto no final da tarde de sexta-feira, 05, em Barra do Garças, cobrando paz dentro da sociedade. O universitário foi assassinado a tiros por um policial militar (PM) dentro de uma boate da cidade. O policial, que atua no município vizinho de Aragarças (GO), foi preso após o crime e levado para o presidio militar de Cuiabá.
A motivação do assassinato ainda é desconhecida e o inquérito que apura as circunstâncias do crime ainda não foi divulgada. O protesto teve início por volta das 18h na Praça dos Garimpeiros, no centro de Barra do Garças. Os manifestantes, vestidos com camisetas brancas com frases, levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante morto e caminharam em direção à Igreja Nossa Senhora da Guia, onde foi celebrada uma missa de sétimo dia com a participação de amigos e familiares que lotaram a Igreja Catedral.
A Celebração Eucarística emocionou a todos os participantes, principalmente pela homilia do celebrante Padre José Candido e cantos dirigidos, todos, com mensagens às familias.