Assaltante de 21 anos, conhecido como “Gambá” sofre quarta tentativa de homicídio e afirma não ter medo da morte
Jornal Cidade MT
Wellington Assis de Paula, 21 anos, conhecido como Gambá, sofreu a quarta tentativa de homicídio e afirmou não ter medo da morte. O rapaz se tornou “recordista” de passagens policiais, acumulando mais de 30 prisões ainda quando tinha 19 anos.
Na semana passada, ele foi surpreendido por um motoqueiro que fez vários disparos em sua direção. Wellington Assis foi atingido na região do rosto, socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.
À polícia Gambá disse que o suspeito de tentar matá-lo também teria amarrado e jogado ele dentro de um rio, isso porque Gambá teria participado da morte da mãe do motoqueiro que estaria tentado vingar o crime.
Na segunda tentativa de homicídio, ele foi esfaqueado 14 vezes em várias regiões do corpo. Na terceira, Wellington levou um tiro na mão. Nesses dois casos, as tentativas teriam ocorrido por envolvimento de Gambá com drogas.
A mãe do Gamba, Luzia, lamentou a vida criminosa do filho. “É um sofrimento para mim, uma mãe. Eu não tenho sossego. Só Deus para olhar ele”. Disse.
Gambá ficou cerca de dois anos preso e ganhou liberdade recentemente. Por conta das tentativas de homicídio que já sofreu, ele usa bolsa de colostomia e tem várias cicatrizes pelo corpo.
A Policia Civil da cidade de Poconé, distante 618 km de Barra do Garças, local onde reside e aconteceram os crimes, investiga a quarta tentativa de homicídio contra Gamba.
Reporter MT – Fabiana Mendes