Covid 19 mata cantor, Policial Militar, moto taxista e outras pessoas em Barra do Garças; região continua com risco MUITO ALTO

Conforme boletim divulgado pela secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), com o panorama da situação epidemiológica da Covid 19 no estado, Barra do Garças permanece na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus.

O que se nota, entretanto, é o fato de que a população, em sua maioria, não cumpre com as determinações constantes dos decretos, tanto estadual, municipal, federal e olha lá mundial.

O resultado dessa situação é a disseminação do vírus que não escolhe ninguém para atacar. As festas clandestinas continuam, os encontros em bares e lanchonetes continuam, encontros em fundo de quintais continuam e muitos outros absurdos por aí afora continuam. O resultado são os leitos de unidades hospitalares lotados e o aumento do luto nas famílias.

Dentre as inúmeras vítimas estão o cantor Jones Cleide Ferreira Bastos, conhecido como Dione, o capitão PM Luiz Matos e o moto taxista Fábio de Sousa Pereira.

A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento do capitão da reserva remunerada Luiz Matos, de 55 anos, por complicações ocasionadas pela Covid-19. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital MedBarra, em Barra do Garças. O militar foi diagnosticado com Covid- 19 no dia 2 junho e ficou mais de 20 dias internado lutando contra a doença. Ele ingressou nas fileiras da PM em fevereiro de 1986, atuou no 13 º Comando Regional de Água Boa e no 5º Comando Regional de Barra do Garças. Após completar 31 anos de serviços prestados à segurança pública, capitão Luiz Matos entrou para a reserva remunerada.

O cantor Jones Cleide Ferreira Bastos, de 44 anos, conhecido como Dione, de Barra do Garças, morreu nesta terça-feira (22) vítima da covid-19, enquanto era transferido de avião para uma UTI em Cuiabá. Nas redes sociais familiares e amigos de Dione prestaram suas homenagens e lamentaram a perda.

Outra vítima da Covid-19 foi o moto taxista Fábio de Sousa Pereira, de 34 anos. Ele estava entubado no Pronto Socorro de Barra do Garças e faleceu nesta terça-feira (22).

Esses são algumas das vítimas do vírus que morreram recentemente. A média de mortes em consequência do Covid-19 vem aumentando todos os dias em Barra do Garças.

“As pessoas precisam se conscientizar de que a doença é grave e mata com rapidez. A população de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia está subestimando a capacidade que o vírus tem para matar”. Disse um médico da cidade.

Jornal Cidade.